O Body Center Método em três fases: Captação de dados, Análise e Prescrição e Consultoria.

 1) Captação de dados:

   * Preenchimento de informações sobre saúde, hábitos de vida, assuntos subjetivos e objetivos do cliente;

   * Exame Médico (anual): consiste em exame dermatológico e clínico com eletrocardiograma que avalia como condições cardíacas e determinação da Freqüência Cardíaca do Treinamento.

    * Avaliação e Reavaliação Física (trimestral): consiste na coleta de dados como percentual de gordura através do método de bioimpedância, flexibilidade, perimetria e avaliações postural.

2) Análise e Prescrição:

    Através das informações recolhidas e analisadas e prescrições dos treinamentos e das menstruações e da monitorização da frequência cardíaca (delimitada através do eletrocardiograma).

    Musculação: Todas como prescrições (atuais e anteriores) são armazenadas. Através da impressão diária do treino, o sistema vai contabilizando a freqüência do cliente e controla também o vencimento do exame médico e avaliação física.

    Natação: A partir de anos, são conhecidos trimestrais, buscando melhorar as técnicas de desempenho e desempenho. Na natação infantil de três a sete anos como revista também são trimestrais, como crianças são classificadas em níveis representados por animais marinhos e toucas coloridas. Após a revisão são entregues, com notas e em caso de troca de certificação.

3) Consultoria

   Através dos gráficos comparativos físicos e subjetivos, obtenha o acompanhamento dos resultados, avaliando um desenvolvimento do cliente, para as próximas prescrições dos treinos ou das aulas.

Relacionado ao objetivo do cliente e aos resultados da avaliação física são também as orientações para uma alimentação.

Na natação este acompanhamento e feito também através de documentos e certificados.